OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Em 2015 foi aprovada na Cimeira da Organização das Nações Unidas, a resolução “Transformar o nosso mundo: Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável”. A Agenda 2030 é constituida por 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e 169 metas a alcançar até 2030 por todos os 193 países.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definem assim prioridades e aspirações globais para 2030 e requerem uma ação à escala mundial de governos, empresas e sociedade civil para erradicar a pobreza e criar uma vida com dignidade e oportunidades para todos, dentro dos limites do planeta. Com a capacidade de avaliar os respetivos progressos, é já possível acompanhar e conhecer os relatórios anuais nível nacional, europeu e internacional.

OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E PROGRAMA REDEMPREGA LISBOA

O Programa RedEmprega Lisboa tem como objetivo promover ações que levem a uma maior sustentabilidade, trabalho digno, inclusão e diminuição de desigualdades entre as pessoas e nos territórios. Estes objetivos e ações estão interligados com os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) preconizados pelo BCSD (Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável).

O Programa RedEmprega Lisboa, no âmbito da sua área de atuação, está fortemente comprometido com os ODS 8 e 10.

ODS 8: Promover o crescimento económico inclusivo e sustentável, o emprego pleno e produtivo e o trabalho digno para todos.

ODS 10: Reduzir as desigualdades dentro dos países e entre eles.

Para mais informações visite: ods.pt