APOIO DE PROJETOS DAS REDES PARA A EMPREGABILIDADE

REDE PARA A EMPREGABILIDADE

RedEmprega do Vale de Alcântara

PROJETO

SOU INSPIR(AÇÃO)

A QUEM SE DIRIGE

Pessoas em situação de desemprego dos diferentes gabinetes da RedEmprega do Vale de Alcântara, que trabalham nas áreas da empregabilidade, nomeadamente, no apoio ao emprego e encaminhamento para formação.

OBJETIVOS

Realização de 3 vídeos que promovam o desenvolvimento e/ou melhoria de competências pessoais e sociais, tais como a auto-estima; resistência à frustração; adaptação à mudança (nomeadamente, ao mundo digital); gestão de conflitos: relacionamento com chefias e colegas; compromisso. As três competências serão depois selecionadas, tendo em conta os beneficiários e as competências exigidas ou mais reconhecidas pelas entidades empregadoras.

O objetivo será criar vídeos com técnicas de gabinetes dos front-office e com beneficiários desses mesmos gabinetes. A técnica terá a função de explicar o conceito de uma competência e de que forma é possível trabalhá-la e, posteriormente, o beneficiário irá exemplificar como fazê-lo, através da realização de um exercício adequado a essa mesma competência.
Realização de 1 vídeo para apresentação de 3/4 testemunhos de pessoas da comunidade que tiveram um percurso pessoal e profissional inspirador, dando ênfase à concretização de sonhos profissionais. Este vídeo terá como objetivo inspirar e motivar os beneficiários que se encontram neste momento numa situação de desemprego. Será realizado um guião com linhas orientadoras.

IMPACTO

Esta solução promove o aumento do autoconhecimento, da autoestima e da motivação das pessoas acompanhadas pelos gabinetes de front office, para uma integração no mercado de trabalho mais eficaz e prolongada no tempo. Permite também que o beneficiário possa trabalhar estas competências quando considerar mais oportuno, não tendo uma calendarização fixa para o fazer.

error: Content is protected !!